Qual o seu propósito de vida?

 



Quando você se pergunta a respeito de qual é a sua missão na Terra você encontra resposta? 

Se a sua resposta é sim, meu conselho é que continue investindo para cumprir sua missão com a maior qualidade possível, ou seja, nunca esquecendo que você precisa ser saudável no seu relacionamento com Deus e com as pessoas ao seu redor, de forma primordial. Deus quer muito mais do que suas mãos e o que pode fazer com elas.

Se a sua resposta é "não sei", perceba as coisas que você tem prazer em fazer, que executa com facilidade e como consequência abençoa vidas direta ou indiretamente. 

Dentro da igreja é importante que se tenha pessoas voluntárias para exercerem seus dons, e a necessidade de obreiros é sempre grande, mas eu quero falar também daquelas atividades desenvolvidas do lado de fora, na comunidade que moramos, em instituições como asilos, orfanatos, centros de recuperação, etc.

Precisamos nos esforçar em fazermos tudo da melhor forma, de acordo com as nossas habilidades, a fim de visarmos o Reino de Deus.

Você é profissional especialista em uma determinada área? Que tal realizar cursos gratuitos nas casas de recuperação ou comunidades de baixa renda?

Sabe cantar ou escrever cartas? Que tal se doar para a edificação de pessoas que estão enfermas e internadas ? 

Gosta de ação social? Que tal organizar arrecadação de alimentos nas escolas particulares, através de gincanas ou outra atividade, a fim de ajudar famílias necessitadas que sofreram com uma enchente, ou instituições filantrópicas por exemplo? 

Foram citados apenas algumas ideias para ajudar você a refletir, mas há muitas e muitas outras possibilidades.  

Os campos estão aí! Quem dirá "eis me aqui" para ganhar almas a Jesus, promover edificação e suprimentos à necessidades ?

Deus conta com você para aliviar a dor do seu irmão e isso pode significar trabalhar sem reconhecimento humano, e não visibilidade. Nós não nascemos por acaso e não dependemos de aplausos humanos! Aprenda isso! Nos importa é que Deus se agrade de nós de forma sobremaneira. Essa deve ser nossa prioridade!

A partir de agora ore, peça ao Senhor que te ensine a ter suas raízes nEle, e abra sua mente para enxergar que direção você deve seguir para que vidas sejam abençoadas através da execução desse propósito visando o Reino.



Texto de




Medite no salmo 92:
12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
13 plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,
15 para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário